Mais uma referência da MPB chega aos 80 anos hoje, 29 de agosto.
Vai aí uma obra-prima que eu não canso de ouvir. O Grande Circo Místico é baseado em poema modernista de Jorge de Lima e foi composto em parceria com Chico Buarque nos anos 80 para o Balé Guaíra de Curitiba. O disco tem a participação de vários artistas. Nunca vi encenado em palcos, mas as canções funcionam lindamente de forma isolada sem perder o brilho.
01 Abertura do Circo - Instrumental, 02 Beatriz - Milton Nascimento, 03 Valsa Dos Clowns- Jane Duboc, 04 Opereta Do Casamento - Coro 05 A História de Lily Braun - Gal Costa, 06 Oremus - Coro, 07 Meu Namorado - Simone, 08 Ciranda Da Bailarina - Coro Infantil, 09 Sobre Todas As Coisas - Gilberto Gil, 10 O Tatuador - Instrumental, 11 A Bela e a Fera - Tim Maia, 12 O Circo Místico - Zizi Possi, 13 Na Carreira - Chico Buarque & Edu Lobo.
Os bons valores da MPB estão envelhecendo. Onde está a renovação? A evolução? Eu conheço algumas poucas coisas que poderia citar. A internet deixou tudo fluido. Não sei se é este o termo, mas é o que encontro agora para explicar os novos tempos, com material esparso. Voltarei ao tema mais tarde porque ele é importante e interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
estilingadacampinas@gmail.com